Nove Crônicas para um Coração aos Berros
Dirigido por Gustavo Galvão, com Simone Spoladore, Marat Descartes, Mário Bortolotto, Charly Braun, entre outros, Nove Crônicas para um Coração aos Berros estreia em São Paulo, no dia 4 de outubro, no Cinesesc, onde o diretor e elenco do filme estarão presentes, para uma sessão comentada, seguida de debate.
As histórias que compõem foram desenvolvidas como textos livres, voltados para temas cotidianos e destituídos das amarras de um roteiro cinematográfico típico, por isso, o termo “crônicas” no título. São nove histórias que se mesclam e se deixam contaminar, todas elas sobre um mesmo tema: pessoas que se encontram numa espécie de encruzilhada em sua vida, que precisam se renovar logo. O importante é mudar.
Larissa não gosta mais de Mário; Leopoldo não sabe se vai ou se fica; Júlio mora com a mãe; Simone cansou de ser prostituta; Vanise descobriu o que significa ser mulher; Philipp não quer voltar para casa; Carol carrega um cemitério de lembranças; André quer fazer um som diferente; Denise decide viver novas experiências enquanto há tempo. Em um mosaico de relações e situações cotidianas, homens e mulheres de diferentes idades sentem uma intensa necessidade de se reinventar. Todos vivem o momento da guinada, cada um a seu modo.
O filme foi exibido em alguns festivais como as últimas Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e a Mostra de Cinema de Tiradentes.