Inscrição para rodada de negócios de Pernambuco termina hoje
O Market.Mov de Pernambuco realizará a 1ª Rodada de Negócios do Audiovisual com a presença de representantes dos setores de aquisições, distribuição ou coprodução dos seguintes players: Fox, Sato.Co/Netflix, Canal Brasil, Synapse/Curta, Elo Company, Box Brazil, e TV Brasil.
O encontro será nos dias 26, 27 e 28 de novembro, na Associação Comercial de Pernambuco (Praça do Marco Zero – Recife Antigo). Nos dias 26 e 27 à noite, haverá uma conversa com os players, aberta aos interessados, e nos dias 27 e 28, durante a manhã e à tarde, será realizada a rodada de negócios propriamente dita.
Para participar das negociações com os players, as produtoras de audiovisual sediadas em Pernambuco devem se inscrever, até o dia 18 de novembro, no site da Rodada do Audiovisual, com até 5 produtos e/ou projetos por empresa. Não serão aceitas inscrições de pessoas físicas. No formulário, além dos dados da produtora, é necessário informar o perfil do produto ou projeto proposto: formato, gênero, etapa de produção, se é transmídia, público alvo, sinopse, além de breves currículos do diretor, roteirista e produtor.
O material enviado será analisado e distribuído de acordo com as demandas dos players por uma comissão que divulgará os selecionados no dia 19 de novembro até às 18h, por mensagem eletrônica e nos sites do Instituto Delta Zero e da Rodada do Audiovisual.
No dia 20 de novembro, haverá a “Preparação para a Rodada de Negócios” para estes selecionados, às 19h, na Sala Aloisio Magalhães da Fundação Joaquim Nabuco (Derby).
O Market.Mov de Pernambuco tem como objetivo ampliar a inserção da produção audiovisual do estado no atual cenário de desafios e demandas postas para o setor no país, qualificando seus agentes a fazerem uso dos instrumentos disponíveis de fomento e incentivo existentes no Brasil.
Iniciado em 31 de outubro, o Market.Mov ofereceu a oficina de “Qualificação para Projetos Audiovisuais” com a ANCINE, e encerra suas atividades no dia 7 de dezembro, no 15º Festival de Curtas de Pernambuco – FestCine, apresentando o resultado da Rodada de Negócios, debate sobre os caminhos para a construção de uma indústria audiovisual forte no país e com presença internacional, apoiada na diversidade regional, e homenagem a Alberto Cavalcanti, que há 60 anos atrás lançou “O Canto do Mar”, no Cine São Luiz, e deu importantes contribuições para esta construção.