ABPITV atinge a marca de 400 associados
A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) acaba de atingir a marca de 400 associados. Entre eles, estão produtoras de todos os portes, espalhadas por 15 estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Bahia. Do início do ano passado para cá, o número de associados da entidade cresceu 35%, aumento que reflete a integração entre o avanço da produção independente, o fortalecimento da indústria audiovisual brasileira e as ações realizadas pela ABPITV ao longo de sua trajetória.
Outra bem sucedida iniciativa da ABPITV foi a criação do RioContentMarket, já consolidado como o maior evento de produção de conteúdo audiovisual aberto à indústria de televisão e mídias digitais da América Latina, reunindo 2.500 pessoas, 290 palestrantes e players de 29 países. A edição deste ano acontecerá de 12 a 14 de março.
Fundada em 1999, a associação comemora mais de uma década trabalhando pelos seus principais objetivos: auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro, representar o setor em diversos fóruns de debates, incentivar a produção e novos modelos de negócio, analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações; oferecer capacitação ao produtor e apoiar a atuação do empresário brasileiro no mercado internacional.