Depois da Chuva
“Depois da Chuva”, primeiro longa de Cláudio Marques e Marília Hughes, já foi exibido em doze países, sendo que a estreia internacional foi no 43º Rotterdam Film Festival (Holanda). Aqui no Brasil, o filme estreia comercialmente em 15 de janeiro.
Premiado no 46º Festival de Brasília em três categorias (roteiro, ator e trilha sonora) e escolhido o melhor filme estrangeiro do Harlem International Film Festival (Nova Iorque – EUA), o longa começou sua trajetória nos festivais de Cannes e de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), onde foi exibido como “work in progress”.
Ambientado em 1984, quando o país foi às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já), “Depois da Chuva” traz Caio (Pedro Maia), um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso no momento em que a população brasileira experimenta a euforia do término da ditadura e a esperança de assumir as rédeas do país.
Em sua estreia no cinema, Pedro Maia (Caio) tornou-se o mais jovem vencedor do Festival de Brasília na categoria ator principal. Selecionado em um grupo de teatro escolar, o adolescente, na época com 16 anos, se tornou o mais jovem a ganhar o prêmio de melhor ator em toda a história do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.