Spcine correaliza seminário sobre ensino e mercado de trabalho em audiovisual
O audiovisual brasileiro vive um período de grandes transformações nos últimos dez anos e com isso há um crescente volume de produções, além de um ambiente de maior complexidade nos modelos de negócios e no campo regulatório. Em função disso, o mercado de trabalho necessita de profissionais preparados e de mão de obra técnica.
Para dialogar sobre a formação de profissionais para este novo cenário, o FORCINE (Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual), o SIAESP (Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo) e a Spcine – Empresa de Cinema e Audiovisual de São Paulo – promovem o 1º Seminário Paulista de Ensino e Mercado de Trabalho em Audiovisual, que será realizado nos dias 22 e 23 de setembro, no campus da FAAP, apoiadora do evento.
O encontro reunirá representantes do mercado de trabalho em audiovisual, empresas e profissionais de cinema, televisão, animação e conteúdos para internet, além de professores e estudantes de cinema e audiovisual de São Paulo. Débora Ivanov, diretora executiva da SIAESP; Rosana Alcântara, diretora da Ancine; Juana Nunes, da Secretaria da Educação e Formação Artística do Ministério da Cultura; Rafael Almada, assessor especial de Inovação do Ministério da Educação; Andréa Barata, da produtora O2; e Alfredo Manevy, diretor-presidente da Spcine, são alguns dos convidados.
Entre os temas do encontro estão as expectativas do mundo do trabalho em relação às escolas, edução informal e ensinos técnico e superior em audiovisual.
A proposta é fazer uma discussão propositiva para que o seminário se desdobre em ações contínuas e efetivas tanto em São Paulo como no Brasil.
A programação do evento está no site www.faap.br/seminarioaudiovisual.
Pingback: Spcine correaliza seminário sobre ensino e mercado de trabalho em audiovisual - Mega Buzz