3º Icumam Lab seleciona nove projetos audiovisuais no Centro-Oeste
Sete dias de imersão e reflexão sobre o desenvolvimento de projetos audiovisuais. É o que o 3º Icumam Lab oferece, gratuitamente, entre os dias 10 e 17 de abril, ao reunir consultores para a orientação de nove propostas selecionadas nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. As inscrições estarão abertas pelo site www.icumam.com.br/lab_2016, entre 11 de janeiro e 11 de fevereiro.
O projeto vai contemplar projetos de longa-metragem e séries, documentais ou ficcionais (live action e/ou animação). Dramaturgia, roteiro, produção, linguagem, circulação entre outros aspectos relevantes na cadeia produtiva audiovisual, a serem considerados durante o desenvolvimento de um projeto, serão pauta de trabalhos realizados em pequenos grupos e em consultorias individuais, no mês de abril.
Em versão ampliada, para a terceira edição, o Icumam convidou os seguintes consultores: Aleksei Abib (roteirista, script-doctor e produtor), Beth Formaggini (documentarista, pesquisadora e produtora audiovisual), Fernanda de Capua (produtora e consultora audiovisual), Juliana Rojas (diretora e roteirista), Rafael Sampaio (produtor, programador e curador de cinema e audiovisual) e Thiago Dottori (roteirista e consultor de roteiros).
Conforme o regulamento do 3º Icumam Lab, a seleção de projetos terá como critérios principais a qualidade artística e técnica do projeto, factibilidade e viabilidade de produção, potencial e originalidade da proposta, estágio de desenvolvimento e qualidade dos materiais obrigatórios apresentados. Nesta terceira edição do projeto, 65% das vagas estão destinadas a produção a serem realizadas em Goiás.
Além do atendimento aos nove projetos destacados no processo seletivo, o 3º Icumam Lab também vai promover encontros e palestras abertas ao público. As inscrições estarão abertas entre 8 e 31 de março.