Curtindo a Vida Adoidado
Os pais de Ferris Bueller realmente acreditaram que ele estava doente. A sua pior atuação em anos, e eles haviam caído nessa. Ferris não esperava que fosse fácil convencer o amigo, Cameron, a sair de sua fossa interior para acompanhá-lo em um dia onde o céu era o limite e não haveria nada que eles não pudessem fazer. Tirar a namorada, Sloane, da aula seria a parte fácil do plano, mesmo com a marcação cerrada do diretor Rooney e a perseguição de Jeanie, a explosiva irmã de Ferris.
Tendo Chicago inteira como parque de diversões e com a missão de fazer com que seu dia de folga seja incrível, Ferris não aceitará ter nada menos que o dia mais inesquecível de sua adolescência – tão inesquecível quanto o filme de John Hughes, que completa 30 anos em 2016.
Considerado uma das obras mais importantes do cinema e o retrato de uma geração, Curtindo a Vida Adoidado é a expressão do sonho de jovens de todas as épocas.
Publicado pela primeira vez no Brasil em formato de romance, esta edição comemorativa é lançada pela editora Gutenberg, em junho.
Sobre o autor: Todd Strasser é autor de mais de 140 livros, muitos deles vencedores de diversos prêmios. Antes de se familiarizar com a escrita, chegou a ser músico de rua. Consolidado como autor versátil e com facilidade para se comunicar com jovens, Todd especializou-se em adaptar, na forma de romances, roteiros cinematográficos, e escreveu muitas de suas obras sob os pseudônimos de Morton Rhue e T. S. Rue. Seu best-seller mais recente, Fallout, recebeu crítica estrelada no The New York Times. Todd vive no subúrbio de Nova York e dá palestras em escolas com muita frequência.
Curtindo a Vida Adoidado
Autor: Todd Strasser
Tradução: Marcelo Salles
Editora: Gutenberg
Páginas: 160
Preço: R$ 34,90