HBO Max anuncia fim das gravações da série “Cidade de Deus”
Foto: Aly Muritiba e Alexandre Rodrigues © Renato Nascimento
No último domingo, a HBO Max finalizou as gravações da série “Cidade de Deus”, no Rio de Janeiro. Em seis episódios, a nova série nacional da plataforma se passa duas décadas depois do filme homônimo premiado internacionalmente.
Com produção da O2 Filmes, “Cidade de Deus” continuará a história de seus personagens, tendo como ponto de partida o trabalho de fotografo de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas. A série teve gravações em diversas locações em São Paulo e no Rio de Janeiro.
No elenco da produção reencontramos atores que interpretam personagens consagrados do filme: Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira. Além destes, Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo e novos talentos vindos de comunidades do Rio de Janeiro, como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira também integram a nova trama.
No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Na série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva, focando na vida de seus moradores.
“Cidade de Deus” é uma série Max Original inspirada na obra de Paulo Lins. Os produtores responsáveis pelo projeto são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. A série ainda não tem previsão de estreia.