Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini protagonizam “Uma Família Feliz”
Com direção de José Eduardo Belmonte, o suspense “Uma Família Feliz” estreia nos cinemas em 4 de abril. O filme, protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, foi escrito por Raphael Montes e tem produção da Barry Company em coprodução com a Globo Filmes e Telecine e distribuição da Pandora Filmes.
“Uma Família Feliz” é o 15º longa de José Eduardo Belmonte e fez sua estreia nacional no Festival de Gramado e foi exibido na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. A história acompanha uma família aparentemente sem problemas. Até que um dia, tudo começa a mudar, quando a mãe é acusada de machucar suas filhas gêmeas (Luiza Antunes e Juliana Bim) e um bebê recém-nascido. Nesse momento, o véu da felicidade que os encobria começa a ser desvendado.
A história original e o roteiro do longa são do escritor Raphael Montes (“Bom dia, Verônica”), que também estreia como diretor assistente. O argumento também deu origem ao livro homônimo, recém-lançado pela Companhia das Letras. Uma história que fala sobre aparências, cultura do cancelamento e faz uma investigação humana de como uma família supostamente “feliz” chega ao extremo oposto em pouco tempo. Através das chaves do suspense e do terror, “Uma Família Feliz” trata dos dramas da maternidade e das pressões sociais.
“Uma Família Feliz” é um suspense dramático, um gênero pouco explorado no Brasil, e que começa sua história pela cena final para criar logo de cara o impacto do clímax. Assim, como uma bomba-relógio prestes a detonar, o espectador acompanha os caminhos surpreendentes e as tensões que levam essa família feliz a um final avassalador.