Em junho, Telecine Cult exibe especiais Dia do Cinema Brasileiro, Orgulho LGBTQIAPN+ e homenageia Sonia Braga
Em junho, o Telecine Cult traz programações especiais. Em celebração ao Dia do Cinema Brasileiro, vai ao ar, na quarta (dia 19), a partir das 16h40, “Macunaíma”, de Joaquim Pedro de Andrade, “Como Era Gostoso o meu Francês”, de Nelson Pereira dos Santos, “Deus e o Diabo na Terra do Sol”, de Glauber Rocha, e “À Meia-Noite Levarei sua Alma”, de José Mojica Marins (Zé do Caixão).
Também, neste mês, é celebrado o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ e, por isso, ao longo de quatro semanas serão apresentados programas com filmes que têm narrativas centradas em vivências queer. Vão ao ar no canal títulos como “Praia do Futuro”, de Karim Aïnouz, “Marte Um”, de Gabriel Martins, e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro. Os especiais incluem ainda longas internacionais, como “Monica”, de Andrea Pallaoro, “O Segredo de Brokeback Mountain”, Ang Lee, e “Retrato de uma Jovem em Chamas”, de Céline Sciamma.
Para homenagear Sonia Braga por seu aniversário, o canal apresenta, a partir de 17h45 de sábado (dia 08), um programa duplo com “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e “Bacurau”. No dia 05, a partir das 19h55, é comemorado o nascimento do cineasta francês Jacques Demy, com um especial que inclui: “Duas Garotas Românticas” e “Os Guarda-Chuvas do Amor”. No domingo (dia 09), a partir das 18h10, tem maratona de “De Volta para o Futuro”, para marcar as celebrações do aniversário de Michael J.Fox — que deu vida ao protagonista da saga, Marty McFly.