Spin-off de “Avassaldoras” chega aos cinemas
Novo filme da Total Filmes, “Avassaladoras 2.0”, com coprodução da Star Original Productions e distribuição da Star Distribution, empresas da Walt Disney Company, chega exclusivamente aos cinemas brasileiros em 13 de junho.
Fefe Schneider e Bibi Tatto são as protagonistas de um grande elenco, que conta com Murilo Bispo, Juliana Baroni, Raphael Vianna, Danielle Winits, Jeanny Soares, Wellington Nogueira, Guta Ruiz, Flávia Zaguini, André Hendges, Herbert Richers Jr., Layla Brizola, Silvia Pareja e Pedro Yudi. A direção do longa é de Mara Mourão e produzido por Marcos Didonet, Vilma Lustosa e Walkiria Barbosa.
A nova produção nacional é uma continuação do roteiro original do filme “Avassaladoras” (2002), também dirigido por Mara Mourão, que tinha como tema central o empoderamento feminino. Na nova versão, o filme ainda traz outros temas muito relevantes nos dias atuais, dentre eles, a mentira (base das fake news) e a sustentabilidade.
Em uma trama envolvente, o espectador acompanha Bebel (Fefe Schneider), uma adolescente apaixonada pelo influenciador ativista ambiental J-Crush (Murilo Bispo). De sua casa em Hollywood, ela troca mensagens com J se passando por uma atriz em ascensão. Porém, sua mãe Laura (Juliana Baroni) decide que elas irão passar férias no Brasil, onde tem sua farsa desmascarada e vê os planos com o amor de sua vida escaparem.
Agora, com a ajuda de Lu (Bibi Tatto), sua melhor amiga super sincera, Bebel vai tentar reconquistá-lo. Em paralelo, sua mãe é obrigada a encarar segredos ocultos e jamais revelados a sua filha e suas amigas, proporcionando momentos tensos e cômicos simultaneamente. No desenrolar, fica muito claro que a mentira é perigosa e que pode trazer sérias consequências e danos àqueles que as contam.
Além disso, por meio do personagem de J-Crush, questões ambientais como mudanças climáticas, queimadas, extinção da onça pintada, entre outras são abordadas no filme, trazendo reflexões importantes aos espectadores.