Maestro de arranjos de trilhas de filmes como “Planeta do Macacos” participará de evento na Cinemateca

O maestro norte-americano Tim Simonec, responsável pelos arranjos de trilhas sonoras de filmes como UP – Altas Aventuras, Ratatouille e Missão Impossível, participará de uma projeção comentada de um de seus trabalhos, a trilha sonora de Além da Escuridão – Star Trek, em evento gratuito e aberto ao público, na Cinemateca Brasileira.

Tim Simonec é Maestro, arranjador, orquestrador e tetraplégico. Ele nasceu e cresceu na cidade norte-americana de Chicago e começou a tocar órgão e piano aos 8 anos de idade. Apesar de ter cursado a faculdade de Teologia, resolveu seguir sua paixão e optou por seguir carreira na área musical. Desde então, ele orquestrou e conduziu a trilha sonora de mais de 70 longas-metragens e 25 séries de televisão.

Ele é um dos mais requisitados de Hollywood, sendo o braço direito do compositor Michael Giacchino tendo trabalhado em mais de 80 filmes.

A projeção comentada de Além da escuridão – Star Trek acontecerá no dia 13 de agosto, às 15h00. As vagas são limitadas à lotação da sala BNDES da Cinemateca Brasileira, de 210 lugares. As senhas serão distribuídas uma hora antes do início do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.