Canal Brasil exibe maratona especial de Andrucha Waddington
O Canal Brasil abre espaço em sua grade para exibir uma programação especial em homenagem ao cineasta carioca Andrucha Waddington. Na quinta-feira, dia 8 de agosto, a partir das 20h10, vão ao ar uma entrevista inédita do cineasta para o Cinejornal, apresentado por Simone Zuccolotto, o documentário “Arnaldo Antunes – Ao Vivo Lá em Casa” e os longas-metragens “Gêmeas”, “Eu, Tu, Eles”, “Sob Pressão” e “Casa de Areia”.
O documentário que abre a maratona é “Arnaldo Antunes – Ao Vivo Lá em Casa” e aborda a criação da MPB na casa do cantor e ex-Titãs. A exibição será após o Cinejornal, às 20h30. Na sequência, o primeiro longa-metragem exibido é “Gêmeas”, um suspense ambientado na década de 1980, em um bairro de classe média no Rio de Janeiro. Interpretadas por Fernanda Torres, irmãs gêmeas enganam homens se passando uma pela outra, até que conhecem um rapaz pelo qual se apaixonam ao mesmo tempo e uma rivalidade se inicia. O filme vai ao ar às 22h15.
Em “Eu, Tu, Eles”, exibido às 23h25, Regina Casé interpreta Darlene, que vive sob o mesmo teto com os três maridos e filhos de cada relacionamento. O longa-metragem que mistura comédia e drama conquistou quatro prêmios na segunda edição do Prêmio Grande Otelo em 2001, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Regina Casé), Melhor Montagem e Melhor Fotografia.
Também integra o especial o longa-metragem de drama “Sob Pressão”, que vai ao ar às 1h10, e retrata a tensão do cirurgião Evandro (Julio Andrade) e sua equipe para salvar a vida de um traficante, um policial militar e uma criança, feridos durante um tiroteio em uma favela próxima ao hospital. Para encerrar a maratona, o longa-metragem “Casa de Areia” (foto), protagonizado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, uma mulher e sua mãe precisam sobreviver em um deserto com a ajuda de um morador local. O filme vai ao ar às 2h40.
Pingback: news-1722955418373-972 – News Conect Inteligencia Digital