Brazilian Content chega a Cannes para MIPCOM e MIPJUNIOR com 19 empresas brasileiras de todos os gêneros do audiovisual

A delegação brasileira organizada pelo Brazilian Content, projeto realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está de malas prontas para a edição 2024 do MIPCOM, maior evento de entretenimento do mundo, atraindo mais de 3.500 buyers e os mais importantes players do mercado mundial.

O evento acontece em Cannes, na França, de 21 a 24 de outubro, no Palais des Festivals. A edição 2023 reuniu 11 mil participantes de 100 territórios ao redor do mundo. Com uma programação intensa de painéis, o MIPCOM é o centro das questões mais atuais e tendências do setor audiovisual.

A programação organizada pelo Brazilian Content para a delegação brasileira, este ano, será intensa. Logo no primeiro dia, já está confirmado um encontro com 12 empresas japonesas. A iniciativa, organizada pelo MIPCOM, tem o apoio da JETRO (Japan External Trade Organization) e do International Drama Festival in Tokyo, organizador do MIPCOM Buyers’ Awards for Japanese Drama.

Estão programadas rodadas de negócios também com a delegação da Argentina, em parceria com a Agencia Argentina de Inversiones y Comercio Internacional e com empresas espanholas, em parceria com a agência ICEX España Exportación e Inversiones. Além disso, a delegação brasileira participa de um coquetel organizado pela Telefilm Canada, que traz uma presença robusta de profissionais canadenses para Cannes esse ano.

Ainda como parte da agenda, mais uma vez o Brazilian Content oferecerá uma recepção para convidados da delegação no seu stand na quarta-feira, 23.

Esse ano, a delegação Brazilian Content no MIPCOM é composta por 18 empresas e 26 participantes. São elas: A2 Filmes, Astrolábio, Bactéria Filmes, Copa Studio, Druzina Content, FJ Produções, Glaz Entretenimento, Ideia à Vista, Mixer Films, Moonshot, Oz Produtora, Panorâmica, Sato Company, Scriptus Comunicação, Studio Z, Teleimage, Visom Digital e Viu Cine.

No final de semana que antecede o MIPCOM acontece o MIPJUNIOR, com foco em conteúdo infantil. Pela primeira vez, esse ano, o evento se estenderá ao longo de três dias, começando já no final do dia da sexta, 18 de outubro, e vai até domingo, 20 de outubro, no JW Marriott em Cannes. Serão nove empresas e 10 participantes, entre elas, Astrolábio, Bactéria Filmes, Birdo, Copa Studio, Druzina Content, Oz Produtora, Panorâmica, Studio Z e Viu Cine. Todas com o propósito de reafirmar em Cannes o potencial e excelência da produção de conteúdo infantojuvenil brasileira.

Entre os destaques desta edição está a seleção da Birdo para o MIPJUNIOR Preschool Pitch, com o projeto “Bia and the Beats”, ao lado de projetos do Reino Unido, Alemanha e África do Sul.

O MIPJUNIOR tem sido, desde o início das atividades do Brazilian Content, em 2004, um dos eventos prioritários para as produtoras brasileiras. Além da programação de palestras e atividades de networking, oferece uma Screenings Library de projetos e programas das produtoras inscritas, assistidos em sessões exclusivas por mais de 600 buyers e commissioners. Em 2023, participaram 1.200 pessoas, de 63 países diferentes, com mais de 800 projetos/programas e IPs incluídos na Screenings Library.

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