“As Cores e Amores de Lore”, de Jorge Bodanzky, estreia nos cinemas

“As Cores e Amores de Lore”, novo filme dirigido pelo cineasta Jorge Bodanzky, terá uma pré-estreia especial gratuita em São Paulo, no dia 11/02, às 21h, no Espaço Petrobras de Cinema (Rua Augusta, 1475), com participação do próprio diretor e da produtora e montadora Bruna Callegari. Os ingressos devem ser retirados diretamente no cinema uma hora antes da sessão.

O documentário traz um olhar profundo e sensível sobre a vida e a obra da pintora alemã Eleonore Koch, e promete revelar as emoções e complexidades por trás da produção artística de uma das mais importantes pintoras da arte contemporânea brasileira. O filme estreia nos cinemas em 13 de fevereiro,com distribuição da Embaúba Filmes.

O documentário se passa na casa de Lore e a narrativa é construída a partir de uma série de encontros íntimos entre o diretor e ela, durante seus últimos anos de vida. O filme, de caráter profundo e pessoal, revela aspectos inéditos da sua personalidade e das suas ideias, com imagens que capturam conversas longas e depoimentos valiosos.

Após seu falecimento em 2018, Lore confiou ao diretor Jorge Bodanzky a tarefa de concluir o filme, entregando-lhe suas memórias: fotos, cartões-postais, cadernos de estudos, cartas e quatro décadas de diários (1976-2011), que abordam sua pintura, vida cotidiana e amorosa. Com base nesse rico material, o filme vai além de uma biografia, explorando seus últimos anos de vida e revelando seus pensamentos sobre sexualidade, independência, amadurecimento, trabalho, solidão e felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.