A Psicologia Vai ao Cinema
A Psicologia Vai ao Cinema – O Impacto Psicológico da Sétima Arte em Nossa Vida e na Sociedade Moderna, lançamento da Editora Cultrix, apresenta uma gama de abordagens psicológicas para analisar longas-metragens de sucesso, diretores renomados e atores como Angelina Jolie e Jack Nicholson.
No livro, o autor Skip Dine Young, professor de psicologia na Hanover College, em Indiana, Estados Unidos, fornece uma perspectiva interdisciplinar. Reúne psicologia, estudos culturais, com foco em cinema e comunicação de massa. Não ficam de fora representações cinematográficas do comportamento humano, a psicologia de famosos cineastas, como Hitchcock, Kurosawa e Woody Allen, e o impacto da exibição de filmes no público.
O conteúdo amplo e profundo pode ser lido e aplicado em vários níveis de estudo. Do cinéfilo que busca aprimorar seu olhar analítico para personagens emblemáticos e diretores de cinema de peso até estudantes de ciências sociais, por exemplo.
Escrita em estilo acessível, com exemplos vivos de sucessos de bilheteria, como O Silêncio dos Inocentes, O Mágico de Oz, Star Wars, Taxi Driver e Uma Mente Brilhante, a obra traz indicação de outras referências para leituras adicionais, ao final de cada capítulo, visando maior exploração de diferentes áreas de pesquisa.
Assim, A Psicologia Vai ao Cinema oferece uma base significativa de pesquisa do cinema e da psicologia. O conteúdo contempla ainda bibliografia, filmografia e notas referentes aos filmes citados no livro.
Sobre o autor: Skip Dine Young é um professor de psicologia na Hanover College, em Indiana. Ele é um psicólogo clínico licenciado com interesses na cultura popular, narrativa psicologia e desenvolvimento humano.
A Psicologia Vai ao Cinema – O Impacto Psicológico da Sétima Arte em Nossa Vida e na Sociedade Moderna
Autor: Skip Dine Young
Editora: Cultrix
Páginas: 256
Preço: R$ 38,00