Sem Retorno

Franquia mais bem-sucedida do mercado editorial, segundo a revista Forbes, a série Jack Reacher já vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo, e alçou Lee Child ao seleto grupo de melhores autores de thriller contemporâneos. No Brasil, onde a popularidade de Child vem aumentando, a Bertrand Brasil lança Sem Retorno, oitava aventura do ex-militar durão vivido no cinema por Tom Cruise. O título chegou às livrarias no fim de outubro, pouco antes do lançamento do filme homônimo, segunda adaptação cinematográfica da obra de Child. “Jack Reacher – Sem Retorno” está previsto para estrear nos cinemas em 24 de novembro.

Na trama, o protagonista decide voltar à Virgínia, mais precisamente ao quartel-general de sua antiga unidade, a 110ª da Polícia do Exército. A visita tem motivo específico: ele quer conhecer e convidar para sair a Major Susan Turner, mandachuva do local, com quem vinha conversando apenas pelo telefone. Mas, claro, as coisas não vão sair bem como Reacher esperava. Para começar, a major Turner não está por lá: ela foi presa apenas alguns dias antes em circunstâncias, no mínimo, estranhas.

Além disso, duas notícias bombásticas estão esperando pelo protagonista. A primeira é que ele está sendo acusado de um homicídio que aconteceu há 16 anos. E que ele não cometeu.  A segunda é que, aparentemente, ele é pai de uma menina de 15 anos, e a mãe quer que Reacher cumpra com suas obrigações financeiras.

Diante das novidades, Reacher só encontra hostilidade: o coronel Morgan, novo comandante da 110º, o convoca de volta ao Exército e o obriga a ficar por perto, enquanto quatro brutamontes misteriosos tentam espancá-lo e obrigá-lo a fugir. Sem muitas opções, ele sai em busca de Turner e os dois fogem, numa jornada para tentar entender em que tipo de conspiração estão metidos. Além de fugir do Exército, do FBI e da Polícia Metropolitana, Reacher vai ter que limpar seu nome e investigar sobre a filha que nunca soube ter.

Nos cinemas, Tom Cruise aparece mais uma vez na pele de Jack Reacher, ao lado de Colbie Smulders (de “How I Met your Mother” e “Os Vingadores”), que vive a major Turner. Ainda no elenco, estão Danika Yarosh, como a suposta filha Samantha, e Holt McCallany, como o coronel Morgan.

Sobre o autor: Lee Child é britânico de Coventry, e um leitor voraz desde a infância. Já ganhou oito prêmios, sendo o mais recente o Specsavers National Book Award na categoria melhor livro policial do ano. Os livros da série Jack Reacher podem ser lidos em qualquer ordem, já foram traduzidos em mais de 40 idiomas e estão disponíveis em mais de 100 países no mundo.

Sem Retorno
Autor: Lee Child
Tradução: Marcelo Hauck
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 420
Preço: R$ 39,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.