Filme mineiro é selecionado pelo Festival de Cannes
O curta-metragem “Pouco Mais de um Mês”, de André Novais Oliveira, foi selecionado para o 66º Festival de Cannes, o mais importante festival de cinema do mundo. O resultado da seleção foi anunciado hoje, 23, em cerimônia do Festival no Fórum das Imagens.
Produzido pela produtora mineira Filmes de Plástico, “Pouco Mais de um Mês” será exibido na 45ª Quinzena dos Realizadores, que acontecerá entre os dias 16 e 26 de maio. O local de exibições, datas e horários serão divulgado pelo Festival de Cannes a partir do começo do mês de maio.
O curta teve sua primeira exibição na Mostra Foco da 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que contou com programadores de vários festivais internacionais de cinema, entre eles a delegação do Festival de Cannes.
André Novais Oliveira dirigiu os curtas-metragens Uma Homenagem a Aluizio Netto, Fantasmas, Domingo, e codirigiu, com mais sete amigos, o longa-metragem Estado de Sítio. Seus filmes foram selecionados para mais de 50 festivais de cinema no Brasil e no Mundo, ganhando mais de 20 prêmios em festivais como Janela Internacional de Cinema de Recife (Brasil), Glasgow Film Festival (Escócia) e Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas-Metragens do Rio de Janeiro (Brasil). Fez a Produção Executiva de curtas-metragens como Contagem (ganhador do prêmio de Melhor Direção no 43º Festival de Cinema de Brasília) e Dona Sônia pediu uma arma para seu vizinho Alcides (selecionado para os festivais de cinema de Rotterdam e Clermont-Ferrand). Atualmente, está em pré-produção de seu próximo filme, Ela Volta na Quinta. Junto com Gabriel Martins, Maurílio Martins e Thiago Macêdo Correia, é sócio da produtora Filmes de Plástico.