Festival literário tem participação da cineasta Júlia Murat

Júlia Murat e o seu premiado filme “Histórias que Só Existem Quando Lembradas” (2011), estão entre os destaques da programação do Flipoços 2013 – Festival Literário de Poços de Caldas, que acontece de 27 de abril a 5 de maio, na cidade mineira.

A diretora participará de um debate com o público do festival, no dia 3 de maio, logo após a apresentação de filmepremiado em vários festivais, como Melhor filme e Melhor Atriz no Festival de Abu Dh, e Melhor filme e prêmio do público no Festival do Cinema Brasileiro de Paris, em 2012.

Além de fazer um projeto de exposição da instalação performática “Queda”, que mistura dança, escultura e vídeo, Júlia já trabalha no roteiro do próximo filme, “Pendular”, que mostra uma relação amorosa entre uma dançarina e um escultor. “Pendular não é um filme sobre amor, mas sobre a nossa real capacidade, e incapacidade, de ceder. Trata-se, portanto, do eterno movimento de tentar entender-se”, afirma a cineasta.

Além da participação de Júlia, o festival conta com uma programação de cinema nesta edição. Confira abaixo:

Dia 28 de abril
17 horas – Teatro da Urca – Lançamento da 1ª Mostra de Cinema do festival com a exibição do filme “Deus é Brasileiro”, de Cacá Diegues.

Dia 29 de abril
17 horas – Espaço Hora da Prosa – exibição do documentário “Boiadeiros do Brasil”

Dia 30 de Abril
19 horas – Espaço Hora da Prosa – exibição do documentário sobre Milton Nascimento, “Milton, o Setentão”

Dia 01/05
17 horas – Teatro da Urca – exibição de “O Auto da Compadecida”, de Guel Arraes.

Dia 03/05/2013
19 horas – Teatro da Urca – exibição de “Histórias que só Existem Quando Lembradas”, de Julia Murat, com participação da diretora e da atriz principal do filme Sonia Guedes. Mediador Marcelo Leme.

Dia 04/05/2013
19 horas – Teatro da Urca – exibição de “Deus é Brasileiro” com Bate-papo com João Ubaldo Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.