ABPITV participa da Rio Conferences 2012

Na próxima segunda-feira (30), o presidente da ABPITV, Marco Altberg, é um dos convidados do painel “How new regulations will boost the audiovisual industy in positive ways and create a promising environment for foreign companies”, sessão que irá tratar sobre a indústria audiovisual no Brasil, com foco no mercado do Rio de Janeiro.

O painel faz parte da programação da Rio Conferences, um projeto de atração de investimentos, promovido pela Rio Negócios, durante os Jogos Olímpicos de Londres, entre os dias 25 de julho e 12 de agosto. Além de Altberg, o painel contará com a presença do produtor e sócio do grupo Conspiração, Ricardo Rangel.

O objetivo do painel na Rio Conferences é fazer um panorama sobre as oportunidades para produtores audiovisuais, infraestrutura e fornecedores de equipamentos no mercado brasileiro. Além do Rio de Janeiro concentrar o maior número de empresas de produção de conteúdo audiovisual no Brasil, o país tem um ambiente amigável para a indústria, com vários mecanismos de incentivos e alternativas de financiamento. Todos esses fatores são importantes para o momento, já que as novas regras do mercado – a exemplo da Lei 12.485/2011 – estão ampliando significativamente o mercado de produção independente e criando muitas oportunidades para empresas estrangeiras.

De maneira clara e compreensiva, os eventos realizados durante a Rio Conferences trazem aos investidores internacionais uma visão das oportunidades no país, tendo o Rio de Janeiro como porta de entrada para estes investimentos.

Mais informações: http://rioconferences-audiovisual.eventbrite.com, Alexandre Aguieiras (aaguieiras@rio-negocios.com), no Brasil, ou Pamela Martin (pmartin@rio-negocios.com), no Reino Unido (http://rio-negocios.com).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.