Livros, por Hermes Leal — 03 fevereiro 2015
Documentário e jornalismo

“Documentário e Jornalismo – Proposta para uma Cartografia Plural” (Editora Garamond), de Julio Bezerra, relaciona essas duas categorias em uma análise profunda de suas características individuais, mas que dialogam entre si em estreitas fronteiras entre um estilo e outro. É um oportuno e excelente livro para se entender de vez o que trata cada estilo, e nasceu de uma tese de mestrado em comunicação de Julio na UFRJ. Julio Bezerra é repórter e crítico da Revista de CINEMA há 13 anos e doutor em comunicação pela UFF, com uma tese sobre cinema e estética filosófica.

Em resumo, o livro trabalha em cima de grandes obras (jornalísticas e documentais) no século 20, em várias partes do mundo, em um trabalho minucioso de mostrar como esses dois temas variam do cinema direto, cinejornais, jornalismo verdade e outros modelos que marcaram época.

Relacionados

Compartilhe

(1) Reader Comment

  1. Há muitas questões sobre as quais nós não contar e nós vivemos em uma bolha, deixando ignorar eventos ou situações no mundo. Eu gosto muito de ver essas relatórios e documentários, porque eu me sinto mais me informou que se eu vi um noticiário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>