Trailers TV Revista de Cinema — 20 setembro 2018
A Cabeça de Gumercindo Saraiva

“A Cabeça de Gumercindo Saraiva” é uma ficção baseada no livro Gumercindo de Tabajara Ruas, também diretor e roteirista do longa-metragem. Gumercindo Saraiva foi um caudilho revolucionário do Partido Libertador, grupo conhecido como maragatos, que teve a cabeça cortada pelos legalistas durante a Revolução Federalista – revolta que marcou o Sul do Brasil, entre os anos 1893 e 1895.

O longa conta a saga do capitão rebelde Francisco Saraiva, filho de Gumercindo, interpretado por Leonardo Machado, e cinco cavaleiros para resgatar a cabeça do pai, levada à capital pelo major Ramiro de Oliveira, interpretado por Murilo Rosa, e dois ajudantes. No elenco, também se destacam Marcos Pitombo, Allan Souza Lima, Marcos Verza e Sirmar Antunes.

Filmado em 30 diárias, o longa teve como cenário seis cidades do Rio Grande do Sul, entre elas São Miguel das Missões, com a catedral missioneira Patrimônio da Humanidade pela Unesco, Cambará do Sul, com cachoeiras e canyons vertiginosos, e São Francisco de Paula, com suas coxilhas onduladas. Além disso, algumas cenas foram filmadas no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

“A Cabeça de Gumercindo Saraiva” entra em cartaz no dia 25 de outubro, com produção da Walper Ruas e distribuição Elo Company pelo Projeta às 7, iniciativa da Cinemark em parceria com a Elo que oferece sessões de segunda à sexta-feira, às 19h, em 20 salas de Cinemark de 19 cidades e preços especiais de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia).

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>