A Sky, operadora de TV paga via satélite, abriu as inscrições para o Faciuni Bolsas – concurso cultural desenvolvido pela DIRECTV Latin America, em parceria com a Sundance TV, a USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA) – que irá premiar com uma bolsa de estudos o melhor curta-metragem desenvolvido por estudantes de Cinema e Audiovisual. Os alunos poderão se inscrever no site www.faciuni.com, até o dia 16 de dezembro.

O projeto Faciuni Bolsas, que está em sua quarta edição no Brasil, tem como objetivo apoiar e divulgar os trabalhos dos estudantes da América Latina, colaborando com a formação e desenvolvimento profissional desses jovens. O concurso cultural também acontece em outros oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela e já entregou cerca de 16 bolsas de estudos.

Para participar, os alunos devem se cadastrar no site do Faciuni, produzir e enviar um curta-metragem original de no máximo 10 minutos, criado, escrito e dirigido pelo participante. O processo de seleção ocorrerá em duas etapas:

1.    Entre 6 e 20 de janeiro de 2020: eleição de cinco finalistas por um júri que inclui profissionais da DIRECTV, Sundance TV, CAA e executivos da indústria de televisão e cinema;

2.    Entre os dias 3 e17 de fevereiro, acontecerá a votação online e do júri para eleger o vencedor. Os resultados serão divulgados no dia 24 de março de 2020.

O estudante selecionado ganha uma bolsa integral para participar do programa de verão da Warner Bros na USC School of Cinematic Arts, uma das escolas de cinema mais reconhecidas e de maior prestígio em todo o mundo e um prêmio no valor de R$10 mil para investir em equipamentos ou projetos audiovisuais. A instituição de ensino do ganhador também leva um prêmio no mesmo valor.

Todas as informações sobre o processo de seleção e as condições para se candidatar às bolsas estão no site www.faciuni.com. Além disso, os curtas premiados nas últimas edições já estão disponíveis de forma gratuita no aplicativo “Minha Sky” para assinantes e não assinantes da operadora.

Na 6ª edição, em 2018, Ana Caroline Brito Gonçalves, brasileira, 23, estudante do Centro Universitário IESB – DF, conquistou a bolsa com o curta “Corpo Árvore”. Ela garantiu sua vaga em um curso de verão na USC e aprendeu sobre técnicas e ferramentas que colaboraram para o seu sucesso no mundo do cinema, inclusive por meio de programas produzidos nos estúdios da Warner Bros.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>