Estudantes de graduação, Ensino Médio, cursos técnicos ou cursos livres de Cinema terão mais uma vez a chance de participar do Concurso Curta Ecofalante, um dos programas competitivos da Mostra Ecofalante de Cinema, que recebe inscrições até o dia 10 de março.

Serão aceitos filmes com até 30 minutos de duração, feitos por estudantes de qualquer instituição de ensino do Brasil. O critério de seleção será a qualidade cinematográfica do trabalho e a relevância do tema, que deve abordar questões que dialoguem com pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU na Agenda 2030.

Os filmes selecionados farão parte da programação da 9ª edição da Mostra Ecofalante, que acontecerá entre os dias 28 de maio e 10 de junho, em São Paulo, e concorrerão nas categorias Melhor Curta Ecofalante – com prêmio de R$ 4.000,00 – e Melhor Filme pelo Público.

O Concurso Curta Ecofalante foi criado em 2015 com o objetivo de estimular a produção audiovisual brasileira, incentivando aqueles que estão no início de suas carreiras. Na última edição, foram recebidos trabalhos de estudantes de todas as regiões do Brasil. O curta “ATL – Acampamento Terra Livre”, de Edgar Kanaykõ Xakriabá (UFMG), foi o vencedor do Prêmio do Júri. “Mãe do Mangue”, de Isabella Cruvinel Santiago e Jonas Torralba Batista (FGV), recebeu menção honrosa. Já “Laklãnõ/Xokleng: Os Órfãos do Vale”, de Andressa Santa Cruz e Clara Comandolli (UFSC), foi o vencedor do Prêmio do Público.

O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no site http://ecofalante.org.br/competicao/curta.

Relacionados

Compartilhe

(0) Comente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>