“O Tempo e o Vento” filma a Guerra da Cisplatina e entra na sétima semana de produção

A produção de “O Tempo e o Vento”, de Jayme Monjardim, deu início ontem (7) à sétima semana de filmagens, na cidade cenográfica de Santa Fé, construída dentro do Parque do Gaúcho, a 4 km do centro de Bagé (RS).

No último sábado, 5 de maio, foram feitas cenas da Guerra da Cisplatina (1825-1828) dentro do Parque do Gaúcho. A produção reuniu cerca de 400 cavaleiros e mais de 100 figurantes a pé para as filmagens. A equipe de efeitos especiais produziu fumaça, explosões e tiros usando pólvora, querosene e uma grande mangueira de ar que espalhou o fogo pelo campo. Esgrimistas e dublês participaram das sequências de luta de espada e quedas. Toda a equipe foi acionada para que as filmagens se desenrolassem com sucesso durante todo o dia de sábado.

Thiago Lacerda e Marjorie Estiano estão rodando várias cenas como Capitão Rodrigo e Bibiana, entre elas a cena no cemitério de Santa Fé (reproduzido na estância São Francisco, a cerca de 15 km do centro de Bagé), quando Rodrigo se apresenta aos Terra. Participaram dessa cena, além de Thiago e Marjorie, a gaúcha Áurea Baptista (Arminda, mãe de Bibiana) e Cacá Amaral, que faz Pedro Terra, pai de Bibiana. Paulo Goulart também esteve na cidade cenográfica de Santa Fé para filmar sua participação especial como Ricardo Amaral Neto. O ator chegou a Bagé acompanhado pela esposa, Nicete Bruno.

Nesta semana, Rafael Cardoso (Florêncio Terra), Mayana Moura (Luzia) e Igor Rickli (Bolívar Cambará) começam a filmar suas participações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.