EICTV inicia atividades em São Paulo com o curso “Escrevendo para atores, atuando para roteiristas”

Pela primeira, desde sua fundação, a Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV) expande sua atuação para além dos muros de sua sede, em San Antonio de los Baños, Cuba. E inicia em São Paulo cursos de curta duração com professores de diversas nacionalidades integrantes do corpo docente da escola.

Fundada no 15 de dezembro de 1986 pela Fundação do Novo Cinema Latino-americano (FNCL), seus criadores – o escritor e jornalista colombiano Gabriel García Márquez, o poeta e cineasta argentino Fernando Birri, e o realizador e teórico cubano Julio García Espinosa – procuravam a implantação de uma Escola de Três Mundos para estudantes da América Latina, África e Ásia.

Nestes 23 anos, milhares de profissionais e estudantes provenientes de mais de 80 países transformaram a Escola num espaço para a diversidade cultural, de alcance multinacional, melhor descrito como Escola de Todos os Mundos.

A oficina “Escrevendo para atores, atuando para roteiristas” – ministrada pela professora argentina Mônica Discépola – abrirá o programa de cursos no Brasil, que, em São Paulo, terá como sede o Centro Cultural b_arco.  O curso será realizado no período de 21 de maio a 1 de junho, de segunda à sexta de 18h às 23h.

O Centro Cultural b_arco está localizado à Rua Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros, São Paulo – SP. Informações e inscrições: 11 3081-6986 ou contatos@obarco.com.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.