Apex-Brasil e Programa Cinema do Brasil promovem encontro de negócios em Paris

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Programa Cinema do Brasil, iniciativa de fomento à exportação da produção brasileira, promovem, em Paris, no dia 30 de setembro, o “Momento Brasil”, um grande encontro entre profissionais da indústria cinematográfica internacional e produtores brasileiros.

Aproximadamente, 170 representantes das principais distribuidoras internacionais, agentes de venda de todo o mundo e diretores de alguns dos mais representativos festivais de cinema do mundo confirmaram presença no “Momento Brasil”. Na ocasião, eles terão a oportunidade de discutir novos negócios e parcerias com o Brasil.

Durante o evento, que será embalado por um show do cantor e compositor brasileiro Jorge Ben Jor, serão anunciadas novas medidas do Programa Cinema do Brasil que têm como objetivo incentivar a distribuição de filmes brasileiros pelo mundo. Entre elas, estão a Copa dos Distribuidores, o Prêmio para os Agentes de Venda e a continuidade do Prêmio de Apoio à Distribuição. Além disso, os convidados terão acesso às últimas notícias da produção nacional.

“Para a Apex-Brasil, será uma importante oportunidade para trabalharmos a imagem da nossa indústria cinematográfica no exterior. Apoiamos fortemente a exportação do cinema e de vários outros segmentos da economia criativa e acreditamos no potencial destas atividades para gerar negócios e, consequentemente, promover o desenvolvimento econômico e social do país”, comenta Regina Silverio, diretora de Gestão e Planejamento da Apex-Brasil.

“Com o forte apoio da Apex-Brasil, estamos lançando uma série de ações para estimular os parceiros internacionais a olharem ainda mais para os filmes brasileiros. Nos mercado estão todos sempre com agendas apertadas. Um evento exclusivo é uma grande oportunidade de contato e de estreitar o relacionamento com esses agentes do mercado”, afirma André Sturm, presidente do Programa Cinema do Brasil.

O “Momento Brasil” acontecerá no Salon Vénitien dos Pavillons de Bercy, em Paris, França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.