Um Hino de Natal
Um hino de natal, de Charles Dickens, que a Global Editora acaba de levar às livrarias, é um dos textos mais divulgados da literatura universal. Publicado em 1843, foi traduzido para diversas línguas e adaptado para o cinema, o teatro e quadrinhos. Este trabalho que traz a assinatura de Cecília Meireles, foi impresso pela primeira vez em 1947 e distribuído como separata na Seleções Reader´s Digest.
Escrito para ser divulgado em capítulos, na forma do que chamávamos folhetim, esta obra conta a história de Ebenezer Scrooge, um ancião solitário, mesquinho e rabugento, insensível com o próximo, preocupado apenas com seus lucros e que detesta o Natal e a felicidade estampada no rosto das pessoas que estimam com alegria essa data. Scrooge trabalha com Bob Cratchit, um pobre homem pai de quatro filhos, sendo o caçula um deficiente físico; apesar de todos os reveses da vida, Cratchit é feliz e gosta do Natal.
Na véspera do Natal, voltando para casa, Scrooge se depara com o fantasma de Jacob Marley, também um homem mal, que fora seu sócio. Marley diz a Scrooge que está penando por ter sido ruim em vida e o mesmo poderá acontecer com ele. Diz ainda que seu destino pode mudar ao receber a visita dos três espíritos natalinos.
A narrativa de Dickens torna-se ainda mais brilhante com a tradução e adaptação de Cecília Meireles, que vem para aquecer o coração de todos com uma das histórias que melhor simboliza o verdadeiro significado do Natal.
Um Hino de Natal
Autor: Charles Dickens
Tradução: Cecília Meireles
Editora: Global Editora
Páginas: 64
Preço: R$ 65,00