Juan e a Bailarina

Estreia nos cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro, no dia 12 de abril, o filme Juan e A Bailarina. O longa foi dirigido, roteirizado e produzido pelo brasileiro Raphael Aguinaga, e todo filmado na Argentina.

O filme participou, em 2011, do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema, com o nome de O Levante. No final do abril,  participará da 15ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Paris.

Na trama, a vida no asilo Nossa Senhora da Misericórdia se transforma em um caos quando o filho da enfermeira, apelidado pelos velhinhos de “A Bruxa”, substitui a mãe durante suas férias e passa a oprimir o grupo formado por moradores dóceis e pacíficos. Ele lhes tira a TV, a única diversão, deixando-os apenas com um rádio de pilha como contato com o mundo externo. Neste momento, o grupo recebe uma nova integrante, uma senhora elegante que, depois de perder o filho, é abandonada por sua nora. Enquanto isso, a notícia do clone de Jesus movimenta o asilo e provoca diferentes reações entre os moradores. Alguns se unem decididos a ajudar este novo Jesus em sua missão de buscar a cura para uma doença incurável. Mas antes, os idosos precisam se rebelar contra “A Bruxa” e seus desmandos, superando medos e limites físicos. Durante essa aventura repleta de bom humor, fortes amizades se estabelecem e paixões são despertadas.

Antes de dedicar sua vida ao cinema, Raphael Aguinaga trabalhou por muitos anos no mercado financeiro e na indústria brasileira de petróleo. No ano passado, sua paixão pelos filmes o levou a alugar, reformar e reabrir o Cine Jóia, em Copacabana (Rio de Janeiro), hoje um elogiado espaço dedicado à programação de filmes brasileiros e de arte. Juan e a Bailarina é seu primeiro longa-metragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.