The Walking Dead e a filosofia

A discussão está aberta: Os zumbis têm direitos? Mediantes ao fim da civilização, ética existe? Desistir e cometer suicídio é uma saída fácil demais? Na luta pela sobrevivência, trair é permitido? The Walking Dead e a filosofia é o livro que traz à tona todas essas questões que fervilham no roteiro de um dos maiores sucessos atuais, a serie The Walking Dead, vinda dos quadrinhos, e agora nas telas das TVs.

Baseados nos ensinamentos de pensadores como São Tomás de Aquino, Platão e Schopenhauer, o quarto livro da coleção prepara filosoficamente os leitores para o apocalipse zumbi e procura tirar as dúvidas que possam surgir enquanto se decide se crava ou não um machado no crânio de um zumbi.

O novo livro da Coleção Cultura Pop, The Walking Dead e a filosofia, busca responder questões do tipo: como encarar uma realidade em que os mortos andam e estão ávidos para devorar os que ainda sobrevivem? Após o fim da civilização, é uma obrigação continuar seguindo leis? Zumbis ainda são pessoas?

Recomendado não somente para os fãs, The Walking Dead e a filosofia é um livro indispensável para aqueles que desejam estar realmente preparados para o dia em que os mortos começarem a sair das suas tumbas.

Sobre os autores: Christopher Robichaud é professor de ética e políticas públicas na Harvard Kennedy School of Government. William Irving é professor de filosofia na King’s College, em Wilkes-Barre, Pensilvânia. É criador e editor da coleção Cultura pop.

The walking dead e a filosofia
Autores:
 Christopher Robichaud e William Irving
Tradução: Patrícia Azeredo
Editora: Record
Páginas: 98
Preço: R$ 19,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.