Mostra Internacional de Filmes de Montanha abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva do Rio Mountain Festival 2013 – 13ª Mostra Internacional de Filmes de Montanha, que acontecerá em outubro no Rio de Janeiro, no Cinema Odeon Petrobras e no Centro Cultural da Justiça Federal – CCJF.

Podem participar da mostra competitiva curtas, médias e longas-metragens de filmes de natureza, esportes e cultura de montanha. Filmes de ficção, documentário, animação ou experimental de qualquer nacionalidade.

As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de julho através do site http://riomountainfestival.com/en/mostra_competitiva.php. O filme poderá ser encaminhado via site www.festhome.com ou pelo envio do DVD por correio.

O Rio Mountain Festival é dividido nas seguintes categorias: Festival Internacional (competitiva); Natura Doc (não competitiva); Filmes de natureza ou de proteção ao meio ambiente; Rio ao Ar Livre (não competitiva); Filmes de esportes de aventura (montanhismo, escalada, BASE jump, voo livre, mountain bike, skate, slack line, entre outros), de atividades ao ar livre, cultura de montanha ou de pessoas que tenham estilo de vida outdoor filmados e produzidos na cidade do Rio de Janeiro.

Serão premiados com o troféu Corcovado:

Prêmio “Cidade do Rio” – Melhor filme
Prêmio “Terra Brasilis” – Melhor filme brasileiro
Melhor Filme de Montanhismo ou Escalada
Melhor Fotografia
Melhor Curta-metragem – Duração inferior ou igual a 15 minutos
Prêmio de Público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.