Boneco de Neve

Considerado pelo jornal inglês The Guardian o mais ambicioso de Jo Nesbø e comparado a O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris, pelo The Times, Boneco de Neve é seu livro mais arrepiante, que o transformou no maior nome do thriller nórdico na Europa e teve os direitos vendidos para o cinema.

O norueguês Jo Nesbø conquistou milhões de leitores e vem sido aclamado pela crítica internacional por reinventar o suspense contemporâneo com raras percepção psicológica e ambição, exímia qualidade literária e profundo conhecimento da vida no mundo moderno e globalizado. Seus livros foram traduzidos para mais de 40 idiomas e ultrapassam a marca de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, chegando sempre ao topo das listas de mais vendidos e rendendo ao autor alguns dos mais prestigiados prêmios literários do gênero policial.

Comparado frequentemente a mestres como Raymond Chandler, Dennis Lehane e o próprio Connelly, e apontado como o novo Stieg Larsson da Noruega, Nesbø — que já foi também economista e músico de sucesso em seu país — é conhecido por combinar narrativas complexas, refinadas e ambiciosamente construídas a suspense de alta voltagem, resultando em um noir poético. Seus fascinantes, autênticos e marcantes personagens movem-se por labirintos de mentiras, traição e maldade e trazem à tona densas discussões éticas.

Boneco de Neve foi responsável por consagrar o autor entre os maiores nomes do romance policial na Europa e em todo o mundo.

Novembro; a primeira neve do ano cai sobre a fria cidade de Oslo. O pequeno Jonas acorda no meio da noite e percebe que sua mãe não está em casa. Ele caminha pelos corredores silenciosos, até se deparar com pegadas molhadas na escada. No jardim, nota uma figura solitária: um boneco de neve sob a luz da lua, com os olhos negros voltados para a janela do quarto. Em torno do pescoço branco, um pano cor-de-rosa, a echarpe que o menino deu à sua mãe no Natal.

No dia seguinte, a polícia é acionada pelos vizinhos, e o inspetor Harry Hole é chamado. Embora seja comum que desaparecidos retornem justificando o sumiço com um motivo banal, ele suspeita haver uma ligação entre o destino da mãe de Jonas e uma carta que recebeu assinada pelo autointitulado “Boneco de Neve”. Enquanto avançam nas investigações, o inspetor e sua equipe se deparam com vários casos similares não solucionados na última década: sempre mulheres casadas e com filhos, sempre na primeira neve do ano.

Quando uma segunda mulher desaparece e um macabro boneco de neve é encontrado próximo à floresta onde ela mora, Harry conclui que, pela primeira vez, confronta um serial killer em seu próprio terreno. Porém esse é um assassino que cria suas próprias regras, capaz de quebrar o padrão apenas para manter o jogo interessante, enquanto atrai o inspetor para uma trama complexa e mortal.

Sobre o autor: Jo Nesbø vive em Oslo. É músico e economista, além de um dos escritores mais bem-sucedidos e aclamados na Europa atualmente. É autor de Garganta Vermelha, A Estrela do Diabo e O Redentor, entre outros títulos publicados pela Editora Record. Seu primeiro thriller policial estrelado pelo detetive Harry Hole tornou-se sucesso instantâneo na Noruega, conquistando o Prêmio Glass Key como melhor romance nórdico de 1988. Sua obra vendeu mais de 20 milhões de exemplares no mundo.

Boneco de Neve
Autor: Jo Nesbø
Tradução: Grete Skevik
Editora: Record
Páginas: 420
Preço: R$ 40,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.