Esperando Robert Capa

No centenário de Robert Capa, considerado uma lenda do fotojornalismo do século XX, a premiada autora espanhola Susana Fortes recria em envolvente romance a conturbada relação entre Capa e a também fotógrafa e jornalista Gerda Taro.

Esperando Robert Capa já teve os direitos vendidos para mais de dez países e deve ganhar em breve uma adaptação cinematográfica. A vida de Robert Capa já havia sido retratada em uma biografia lançada recentemente pela Record, Sangue e Champanhe.

Quando Gerta Pohorylle conhece André Friedmann, no ano de 1935, numa Paris efervescente — onde artistas, judeus, dissidentes e exilados conviviam pelas ruas da Rive Gauche fazendo história —, logo é atraída por sua dedicação feroz à justiça, ao jornalismo e à arte da fotografia. Assumindo novos nomes — Gerda Taro e Robert Capa —, os dois viajam para a Espanha, em profunda crise, para documentar a Guerra Civil. Essa viagem os consagrará como dois dos mais importantes correspondentes de guerra de todos os tempos. Em meio ao perigo e ao caos do conflito, o casal é levado pela paixão e seus impulsos, seja um pelo outro, seja pela profissão.

Sobre a autora: Susana Fortes (Pontevedra, 1959) é formada em geografia e história pela Universidade de Santiago de Compostela e em história da América pela Universidade de Barcelona. Em 2009, recebeu o Premio Fernando Lara de Novela com o romance Esperando Robert Capa, que já teve seus direitos vendidos para mais de dez idiomas. Colabora habitualmente no El País, assim como em revistas de cinema e literatura. Atualmente, mora em Valencia, onde se divide entre o magistério, o jornalismo e a literatura.

Esperando Robert Capa
Autora: Susana Fortes
Tradução: Maria Alzira Brum Lemos
Editora:
Record
Páginas: 210
Preço: R$ 32,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.