Assassin’s Creed – Last Descendants – Revolta em Nova York

Fenômeno entre os gamers, os jogos da franquia Assassin’s Creed já venderam mais de 73 milhões de cópias pelo mundo. O sucesso da história que envolve assassinos e um programa que permite o acesso às memórias de seus ancestrais não foi diferente na transposição para os livros: foram mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos só no Brasil.

Em novembro, chega às livrarias pela Galera “Assassin’s Creed – Last Descendants – Revolta em Nova York”. Com protagonistas um pouco mais jovens e um enredo menos violento, que trata de amizade e lealdade, o novo título da série pretende atingir um novo grupo de leitores.

A trama acompanha Owen, um jovem que está determinado a provar que o pai é inocente do crime pelo qual foi condenado. Para isso, ele entra em contato com um garoto misterioso da escola que diz ter acesso ao Animus, um programa onde é possível vivenciar as memórias de seus ancestrais. Owen, a princípio, não consegue resolver a questão do pai. Mas, ao entrar na simulação de memória com o amigo Javier, ele se depara com um artefato importante. O Pedaço do Éden é uma relíquia poderosa, que tem sido alvo da busca tanto de Templários quanto de Assassinos – os dois grupos rivais no universo de “Assassin’s Creed”.

Agora, eles estão em perigo, e vão precisar recorrer às memórias novamente para resgatar e esconder o objeto. Junto com outros jovens da mesma idade, eles embarcam para a Nova York de 1863, em meio aos motins que tomaram a cidade naquela época. Eles não podem interferir nas ações que presenciam, mas a experiência vai influenciar suas relações no presente. E eles terão que avaliar se é possível manter a amizade com alguém cujo antepassado não foi exatamente seu amigo.

Em janeiro, chega aos cinemas no Brasil a versão cinematográfica de “Assassin’s Creed”, protagonizada por Michael Fassbender. Na mesma época, a Galera lança o romance inspirado no roteiro do filme.

Sobre o autor: Matthew J. Kirby é autor da série “Icefall”, vencedora do Edgar Award de melhor romance de mistério juvenil. Escreveu aina “The Clockwork Three”, “The Lost Kingdom” e “The Quantum League: Spell Robbers”. Nasceu em Utah e cresceu em Maryland, na Califórnia e no Havaí.

Assassin’s Creed – Last Descendants – Revolta em Nova York
Autor: Matthew J. Kirby
Tradução: Alves Calado
Editora: Galera
Páginas: 252
Preço: R$ 34,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.