Matheus Nachtergaele apresenta série do canal Curta!

Estreia no dia 16 de novembro, na Quarta de Cinema, às 23h45, “Grandes Cenas”, série inédita e exclusiva, que traz análises e comentários das grandes cenas icônicas do cinema brasileiro e latino-americano, através de depoimentos de quem esteve diretamente envolvido, seja na direção, montagem ou atuação.

Produzida pela Casa de Cinema de Porto Alegre, com direção de Ana Luiza Azevedo e Vicente Moreno, a série traz o ator e diretor Matheus Nachtergaele como apresentador. A série teve financiamento do BRDE/FSA, pela Chamada Pública PRODAV 02/2013.

Ao longo de 22 episódios, os espectadores da série assistirão a um desfile dos principais nomes do cinema nacional – como diretores Hector Babenco, Ruy Guerra e Lais Bodanzky e atrizes como Bete Faria e Fernanda Montenegro – se emocionando ao relembrar e analisar a criação das Grandes Cenas, momentos marcantes da cinematografia.

O episódio de estreia de “Grande Cenas” traz a antológica cena “A Regressão”, do filme “Pixote, a Lei do Mais Fraco” (1980), dirigido por Hector Babenco. Nela, a personagem Sueli, uma prostituta interpretada por Marília Pêra, amamenta Pixote, o menino de rua vivido pelo ator Fernando Ramos da Silva. No episódio, gravado meses antes da morte de Babenco, ocorrida em julho deste ano, o diretor comenta a naturalidade que envolveu a cena: “Aquilo raramente acontece entre atores, uma cumplicidade sem palavras. Eu acho que foi uma coisa sublime, uma palavra muito difícil de ser usada por um ateu como eu, mas foi como um ritual, uma coisa meio mágica”.

Depois de “Pixote”, a série revelará, ainda em novembro, a concepção e a execução de cenas marcantes dos filmes “Cidade de Deus” (2002), de Fernando Meirelles, e “Copacabana me Engana”, de Antônio Carlos da Fontoura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.