A Última Namorada na Face da Terra

Relacionamentos são complicados. Podem ser também felizes, satisfatórios, trágicos, frustrantes… Mas o escritor Simon Rich, ex-roteirista do programa “Saturday Night Live”, resolveu mostrar que, além de tudo isso, eles podem ser engraçados e completamente nonsense. Em “A Última Namorada na Face da Terra”, lançado em abril pela editora Record, Rich dá a perspectiva masculina para alguns dramas clássicos vividos por casais, mas de um jeito bem inusitado.

Dividido em três seções – “Garoto conhece garota”, “Garoto conquista garota” e “Garoto perde garota” –, o livro é uma coletânea de pequenos contos. As histórias narram desde a trajetória de uma camisinha na carteira de um adolescente até as dificuldades de Deus para lidar com a namorada enquanto cria o universo.

Há ainda o caso dos amigos que planejam um encontro às escuras para um rapaz – mas a moça que aparece é um troll mitológico; a trama do homem que recebe a visita de alienígenas ninfomaníacas logo depois de começar um relacionamento; e o cidadão que organiza uma manifestação com centenas de pessoas para obrigar uma menina a sair com ele. Até Sherlock Holmes, mestre da dedução, aparece aqui totalmente incapaz de concluir que a namorada o está traindo.

“A Última Namorada na Face da Terra” deu origem à série de TV “Jovem Solteiro à Procura”, na qual Jay Baruchel vive Josh, rapaz determinado a engatar um namoro sério com alguém. A produção vai ao ar no Brasil no canal FX.

Sobre o autor: Simon Rich é humorista, escritor e roteirista. É autor de dois romances e três coletâneas de contos, muitos deles publicados na revista New Yorker. Escreveu roteiros em parceria com Lorne Michaels e Judd Apatow, e fez parte do time de roteiristas do “Saturday Night Live”. Atualmente, escreve para a Pixar e colaborou com o roteiro de “Divertida Mente”.

A Última Namorada na Face da Terra
Autor: Simon Rich
Tradução: Joana Faro
Editora: Record
Páginas: 272
Preço: R$ 29,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.