Filmes brasileiros serão exibidos no maior mercado audiovisual da América Latina

O Programa Cinema do Brasil, que tem o objetivo de promover internacionalmente filmes brasileiros e ampliar a participação do audiovisual nacional no exterior, participa da 5ª edição do Ventana Sur, o mais importante mercado do setor audiovisual da América Latina. Durante o evento, que acontece de 3 a 6 de dezembro, em Buenos Aires, na Argentina, nove produções de empresas associadas ao Programa serão exibidas nas sessões de mercado para profissionais da indústria cinematográfica.

O Ventana Sur foi criado pelo Instituto de Cinema e Audiovisual da Argentina (INCAA) e pelo Marché du Film do Festival de Cannes e recebe cerca de 1.800 participantes, entre compradores, vendedores, distribuidores  e produtores do setor audiovisual de todos os continentes. Além de exibições diárias em cabines e salas de cinema, o evento promove encontros de negócios e conferências.

Dentre os filmes que participarão das exibições de mercado neste ano estão os premiados “Amazônia”, de Thierry Ragobert, coprodução franco-brasileira que recebeu o Prêmio Ambiente WWF, no 70º Festival de Veneza; “O Lobo Atrás da Porta”, de Fernando Coimbra, vencedor do Prêmio Horizontes Latinos no 61º Festival de San Sebastián  e Troféu Redentor no  Festival do Rio 2013 (melhor filme e melhor atriz); “Tatuagem”, de Hilton Lacerda, também premiado em cinco categorias no Festival do Rio 2013; e “O Menino e o Mundo”, animação de Alê Abreu que recebeu o Prêmio Juventude Brasileiro na 37ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Também serão exibidos “Estação Liberdade”, de Caito Ortiz; “RioFilme, 20 Anos de Cinema Brasileiro”, de Carlos Diegues; “A Memória que me Contam”, de Lúcia Murat; “Uma Viagem com a Jazz Sinfônica de São Paulo”, de Luis Otávio de Santi; “Cativas – Presas pelo Coração”, de Joana Nin. Além dos longas, haverá a exibição de um sample, especialmente produzido para o evento, que reúne trechos e informações de filmes brasileiros recentes.

O Cinema do Brasil conta, para mais esta ação, com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – principal parceira do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo na realização do Programa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.