A evolução das narrativas das séries de TV dos EUA será apresentada no RioContentMarket
A produção das narrativas das séries dramáticas norte-americanas em horário nobre dos últimos 20 anos será tema apresentado por keynote speaker do RioContentMarket 2014. A análise será de Brett Martin, correspondente da revista “GQ” e colaborador de “Vanity Fair”, “The New Yorker”, “The New York Times”, “Bon Appétit”, “Food & Wine” e outras tantas mídias. O tema deu origem ao seu novo livro Difficult Men: Behind the Scenes of a Creative Revolution, no qual ele aborda desde o sucesso de The Sopranos e The Wire até Mad Men e Breaking Bad.
Martin estará no Rio de Janeiro para falar sobre um grupo de fatores artísticos, tecnológicos e empresariais que deram origem a uma revolução criativa na televisão. Segundo o autor, na próxima década, o meio televisivo, particularmente as séries dramáticas, deve tornar-se um lugar para a arte autoral.
O ponto de partida desta conversa sobre motivos que levaram à criação das projetos mais ambiciosos dos últimos tempos e os caminhos que os tornaram produções de grande sucesso. Martin fará uma análise completa e profunda do período e sua variedade única de anti-heróis masculinos, muitas vezes, inspirados na imagem de seus próprios criadores.
Realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), o RioContentMarket será realizado nos dias 12, 13 e 14 de março. As inscrições podem ser feitas através do site do evento, www.riocontentmarket.com.br.