Confissões de Adolescente
“Confissões de Adolescente”, dirigido por Daniel Filho e Cris D’Amato, chega aos cinemas no próximo dia 10 de janeiro. O filme é baseado nos diários de Maria Mariana, que se transformaram em um grande sucesso que marcou uma geração durante os anos 90. Suas histórias originaram o espetáculo teatral que ficou em cartaz por 20 anos, o livro e a série televisiva, que foi exibida pela TV Cultura durante dois anos, também produzida por Daniel Filho.
O longa-metragem se passa em 2013 e acompanha as confissões e confusões de quatro irmãs adolescentes, que vivem os amores, dúvidas, decisões e aventuras de sua geração. Um retrato dos ritos de passagens pelos quais passam meninas e meninos dos 13 aos 19 anos. A produção conta com participações afetivas do elenco original do seriado, composto por Daniele Valente, Deborah Secco, Georgiana Góes e Maria Mariana.
Na história, as irmãs Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi), com o aviso do pai (Cássio Gabus Mendes) de que vão ter que se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), por causa do aumento excessivo do aluguel, prometem economizar mais dinheiro e ajudar nas tarefas domésticas para tentar reverter a decisão. Enquanto lidam com isso, cada uma vive um rito de passagem típico da idade: o primeiro beijo, a primeira relação sexual, o primeiro emprego, o primeiro rompimento…
Morando sozinha, mas ainda com pouco dinheiro para se sustentar, Tina está em busca de seu primeiro estágio, enquanto lida com constantes desapontamentos com o namorado de cinco anos, Lucas (Hugo Bonemer). Bianca está em um novo relacionamento, perto de prestar vestibular, e ainda não escolheu sua profissão, ao mesmo tempo em que tenta ajudar uma nova colega de escola que sofre bullying (Olívia Torres). E ainda tem que lidar com os ciúmes de sua melhor amiga. Alice quer ter a primeira relação sexual com o namorado (Christian Monassa), também virgem, mas percebe a decisão que não é tão simples como ela esperava. Mais nova das quatro, Clara é vidrada no Facebook e começa a ser alvo do interesse de um amigo da escola (João Fernandes), que resolve se comportar como o vampiro Edward, da saga Crepúsculo, para conquistá-la.
O filme tem roteiro de Matheus Souza e distribuição da Sony Pictures e Globo Filmes.