Jeferson De filma longa de suspense em Florianópolis
O diretor paulista Jeferson De começou a rodar o seu segundo longa-metragem, o suspense Celulares. Depois de sete semanas de intensa pré-produção na ilha de Santa Catarina, o diretor de Bróder e a equipe da produtora catarinense Contraponto iniciaram as filmagens previstas para acontecer em 17 dias.
No elenco, a catarinense Bruna Linzmeyer, Maria Fernanda Cândido e Michel Melamed e mais 11 atores atuantes no Estado. O filme tem ainda participação especial de Daniel Filho.
Na trama, Diana, protagonista interpretada por Bruna, e mais três amigos vão a uma festa na Floresta da Cabana. No caminho, eles discutem e se perdem na mata. Na manhã seguinte, dois corpos são encontrados e os policiais descobrem imagens gravadas nos celulares dos jovens que podem ajudar na investigação.
O enredo faz uma conexão entre crenças de açorianos que colonizaram Florianópolis e o mundo contemporâneo. O roteiro foi escrito por Jeferson De e Cris Arenas, da Buda Filmes, coprodutora do longa.
O filme será todo rodado em Florianópolis e a principal locação é o Parque Florestal do Rio Vermelho, onde a antiga casa de campo do governador, atualmente sede da Polícia Ambiental, está cenografada para ser a delegacia. Além do Parque e do bairro Rio Vermelho, haverá locações na Lagoa da Conceição, praia Mole, Galheta, Jurerê Internacional, Avenida Beira Mar Norte e centro da cidade.
Mais de 60 profissionais estão envolvidos na realização do filme. A direção de arte é de Macé Di Bernardi e a direção de fotografia é de Marx Vamerlatti. O experiente preparador de elenco para TV e cinema, Sérgio Penna, esteve na última semana em Florianópolis e fez um trabalho especial de imersão com os atores do filme.
Além de Bruna Linzmeyer, Michel Melamed e Maria Fernanda Cândido, os outros atores do elenco são: Regius Brandão, Margarida Baird, Gustavo Saulle, Isadora Damiani, Tiago Mendes, Antonella Batista, Marisa Naspolini, Luiz Canoa, Clica Voigt, Clara Ferrari e Nathalia Nunes.
Celulares concorreu com 215 projetos brasileiros e ficou entre os dez premiados no Edital de Longa-metragem de Baixo Orçamento do Ministério da Cultura e da Secretaria do Audiovisual em 2013. A distribuição será da Paris Filmes em parceria com a Downtown Filmes e apoio da Globo Filmes.