SBT busca novas produções nacionais

O SBT apresentou no RioContentMarket, nesta quinta-feira, 13, algumas das coproduções que entram na grade de 2014. Segundo Murilo Fraga, diretor de programação, o contrato do canal com a Warner chegou ao fim há pouco tempo e isso movimentou a emissora em busca de novas produções nacionais.

Na grade de 2014, está prevista a exibição de uma animação inspirada na novela Carrossel, feita pela produtora Super Toons. Uma nova temporada de Menino de Ouro, da Fremantle, também tem lugar na programação e o formato da Endemol, Esse Artista Sou Eu, é o grande destaque da emissora.

O canal também coproduziu uma novela com a Mixer. A Garota da Moto, voltada para o público jovem, tem 26 episódios de 46 minutos e foi financiada com recursos do SBT. Fernando Pelegio, diretor de planejamento artístico e criação da emissora, destacou o que um projeto deve ter para conseguir uma coprodução e ganhar espaço na grade do canal: a ideia deve ser factível, a produtora precisa ter um histórico de produções realizadas, um bom piloto ou uma franquia de marca, orçamento correto e base no tripé família, diversão e informação. Ele também aconselhou: “O produtor não pode ter ganância, sabemos quanto custam os projetos. Também é preciso estar disposto a ceder, a trabalhar e ser cobrado”.

One thought on “SBT busca novas produções nacionais

  • 26 de março de 2014 em 22:17
    Permalink

    Tem alguns tipos de programação, que sabendo como faze-las podem sair barato com boa audiência, programação que envolve mais o público jovem envolvendo Facebook, Twitter. Envolvendo tudo que é mais acessível no momento que pode dar muita audiência que é o público jovem. E programações que nunca foram tentadas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.