Edital Curtas Universitários abre inscrições a partir de 14 de abril

O Projeto Curtas Universitários, uma parceria do canal Futura com a Globo e a Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), lançará seu segundo edital, no dia 14 de abril, para alunos universitários de cursos de graduação em fase de preparação de seus trabalhos finais nas áreas de Comunicação Social, Cinema ou outra área que envolva a formação para a produção audiovisual.

As inscrições ficarão abertas até o dia 8 de junho. O regulamento e informações sobre as inscrições estarão disponíveis nos sites www.futura.org.br/saladenoticias e www.redeglobo.com.br/globouniversidade, a partir do dia 14 de abril. Serão selecionados 20 projetos de curtas-metragens para coprodução.

Os 20 curtas selecionados no edital anterior serão exibidos a partir de 7 de abril, cada um com aproximadamente 13 minutos de duração, de segunda a sexta, às 14h35, como parte do Sala de Notícias, do Futura, e serão disponibilizados via streaming nos sites do programa e do Globo Universidade, onde poderão ser assistidas tanto integralmente como em versões de dois minutos.

Os estudantes receberam cinco mil reais para a realização de cada curta e  participaram, em outubro de 2013, de oficinas na Globo e no Canal Futura, que tiveram como objetivo capacitá-los para a produção e a edição dos filmes. Além disso, todos os projetos contaram com a consultoria do jornalista Luís Nachbin, que considerou as obras bastante ousadas e com narrativas inovadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.