Jardim Europa
Jardim Europa, escrito e dirigido por Mauro Baptista Vedia, conta a história de uma família decadente, a mãe, Eleonora, e seus três filhos já adultos, o escritor Luis Felipe, Ana Luiza e Mariana, que mora em um dos bairros mais ricos de São Paulo, Jardim Europa, e não quer sair de lá.
O filho frequenta uma loja de livros usados, onde fica amigo do dono, Juarez, e de seu empregado, Pampolini, sujeito engraçado que mora no bairro operário de Vila Ema, na Zona Leste. Juarez é importunado diariamente pela irmã, Janice, e Eleonora começa um romance com Juarez.
Um dia, o pai da família, o aristocrata e boêmio Alberto, chega em casa no Jardim Europa, depois de estar longe durante vários anos, e se instala sem pedir permissão.
Jardim Europa é produto de um processo de criação que levou 10 meses de ensaio e realizado sem verba e em sistema de cooperativa. Foi filmado em 2004 e editado entre 2005 e 2008, com o prêmio que ganhou do edital da Prefeitura de Finalização.
O longo processo de criação de personagens, situações e cenas levou Vedia a fazer um filme sem roteiro escrito, com o resultado de personagens extremamente paulistas e realistas e interpretações intensas.
O filme tem previsão de estreia nos cinemas no dia 25 de setembro com distribuição da Raiz Distribuidora.