Cinema do Brasil promove workshop para distribuidores e exibidores

O Programa Cinema do Brasil, realizado em parceria com o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de ampliar a participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, está com inscrições abertas para um workshop sobre distribuição e exibição de filmes independentes. O curso, promovido em conjunto com The Locarno Movie Academy, da Suíça, acontece de 5 a 7 de dezembro, no Tabatinga Costa Verde, em Caraguatatuba, em São Paulo.

O encontro oferece seis vagas a profissionais de empresas de distribuição e de exibição cinematográfica. O processo de seleção será feito com base em carta de motivação, currículo do candidato e análise do portfólio da empresa. A participação no workshop é gratuita e as aulas serão ministradas em inglês. Interessados devem enviar o material (em inglês) para o email info@cinemadobrasil.org.br, com o título “The Locarno Industry Academy”, até 20 de novembro. Mais informações, no site www.cinemadobrasil.org.br.

O curso acontece paralelamente à quarta edição do Boutique Cinema do Brasil, evento promovido pelo programa com o objetivo de apresentar projetos e filmes em fase de finalização a importantes agentes de venda internacionais. A ação foi criada em 2012 para abrir possibilidades diretas de negócios entre produtores brasileiros e profissionais estrangeiros capazes de impulsionar as vendas dos filmes nacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.