Meu Amigo Hindu
Em 1990, Hector Babenco descobriu um câncer linfático que foi vencido em oito anos de tratamento e essa experiência foi o ponto de partida para seu novo longa, “Meu Amigo Hindu”, que estreia em 3 de março.
No filme, Diego, o personagem principal, é um diretor de cinema que, ao saber que sofre de uma doença que pode ser fatal, casa-se com sua mulher de muitos anos, despede-se de seus amigos e entra numa rotina de longas jornadas em um hospital.
Lidando com a dor e conversando com a morte, conhece um menino hindu que se torna seu mais novo amigo. Um dia ele não aparece mais. Diego recebe alta, mas sua vida nunca mais será a mesma. Seu casamento acaba e, solitário, chega a se questionar se ele não estaria morrendo e ninguém lhe diz nada, até que conhece uma nova mulher.
No elenco, estão nomes como Willem Dafoe, Maria Fernanda Cândido, Bárbara Paz, Selton Mello, Guilherme Weber, Reynaldo Gianecchini, Tuna Duek e Dan Stubach.
O longa é uma produção da HB Filmes e foi produzido por Babenco, além de contar com os produtores executivos Jeremy Thomas e Marcelo Torres. A distribuição nacional é da Europa Filmes.
Leia matéria sobre o o filme, publicada na Revista de CINEMA.