BTVP seleciona três produtoras para o Programa de Apoio à Participação de Empresas Cariocas no MIPCOM 2016
O Brazilian TV Producers (BTVP), projeto de exportação da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), selecionou três produtoras cariocas para o Programa de Apoio à Participação de Empresas Cariocas no MIPCOM 2016, com patrocínio da RioFilme. Foram elas a Due Produções, LUVA e TVa2. O evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, em Cannes, na França.
A ação vai viabilizar a participação de três representantes dessas empresas produtoras sediadas na cidade do Rio de Janeiro para geração de negócios, capacitação e promoção das mesmas e seus projetos no maior evento do mercado de entretenimento do mundo. Entre os representantes estão Carolina Zétola (Due Produções), Marcio Shimabukuro (LUVA) e Mariana Genescá (TVa2).
As candidatas ao apoio preencheram os requisitos de três diferentes perfis: uma empresa no início do processo de inserção internacional; uma produtora com sólida experiência na exportação de seus projetos, porém que quer atuar ainda mais no mercado internacional; e uma empresa que já produziu e exibiu projetos em canais de TV brasileira e estrangeira, porém, que busca consolidar sua posição e aumentar seus negócios com mercado externo.
O MIPCOM é maior evento de mercado de entretenimento audiovisual do mundo e reúne, em quatro dias, mais de 13 mil pessoas, sendo quase 5 mil executivos de aquisição de conteúdo. No MIPCOM, assim como em outros eventos de mercado audiovisual, o BTVP organiza uma delegação de produtoras brasileiras que têm descontos e atividades de integração com profissionais do mercado internacional.