Concurso da Sky recebe inscrições de estudantes

Estudantes de cinema e audiovisual com interesse na criação de curtas-metragens podem participar do concurso DIRECTV Cinema+, promovido no Brasil pela SKY em parceria com a DIRECTV Latin America, o Sundance Channel, USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA). As inscrições estão abertas, até 30 de novembro, por meio do site http://br.directvcinemaplus.com e, para participar, é necessário enviar um vídeo com tema livre de até 10 minutos.

O concurso, que já está em sua 4ª edição na América Latina e chegou ao Brasil pela primeira vez este ano, tem como objetivo promover o cinema independente na região pela concessão de bolsas de estudo e fomentando a cultura e a educação em seus países. Desde a primeira edição, em 2013, 12 mil estudantes participaram do DIRECTV Cinema+.

A apuração nacional de resultados passará por duas etapas: entre 1º de janeiro e 20 de fevereiro de 2017, uma comissão de seleção escolherá 10 participantes para irem à banca julgadora. Essa equipe avaliará a qualidade da direção, produção e conteúdo do filme. Acontecerá também uma votação popular através do site da promoção. O resultado desta etapa sai no dia 27 de fevereiro.

O vencedor nacional receberá uma bolsa de estudos e melhorias para a sua instituição de ensino, e se classificará para disputar a etapa regional, com representantes dos outros países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Porto Rico, Equador, Uruguai e Venezuela. Eles serão julgados nesta fase pelos membros da Creative Artists Agency (CAA). O vencedor regional do DIRECTV Cinema+ ganhará um curso de verão na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles, nos Estados Unidos. A votação será online e aberta ao público, e no dia 22 de março de 2017 será apresentado o vencedor do concurso.

O filme vencedor de 2016 pode ser assistido no link goo.gl/VUcNZF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.