Programa Cinema do Brasil realiza a 5ª edição do Boutique Cinema do Brasil
O Programa Cinema do Brasil – que, em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), dedica-se à divulgação e à circulação do cinema brasileiro no exterior – dá início, em 4 de dezembro, à 5ª edição do Boutique Cinema do Brasil. A ação reunirá, até o dia 7 de dezembro, em Juqueí (SP), alguns dos mais importantes agentes de venda europeus para conhecer projetos e assistir filmes em fase de pós-produção das empresas associadas.
Nas edições realizadas até agora, o Boutique apresentou obras que trilharam carreiras no exterior. Entre elas, estão “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” (Lacuna Filmes), “O Lobo Atrás da Porta” (Gullane), “Sangue Azul” (Drama Filmes), “Nise – Coração da Loucura” (TV Zero) e “Que Horas Ela Volta?” (Gullane).
Como nos anos anteriores, o time de profissionais que assiste aos filmes inclui alguns dos principais agentes de venda internacionais: Agathe Valentin (Pyramide International, França), Jean Christophe Simon (Films Boutique, França), Marrie-Pierre Macia (MPM Film, França), Nathan Fisher, (Stray Dogs, França), Ricardo Monastier (MPM Film, França), Sebastien Chesneau (Cercamon, Dubai), e Simón de Santiago (Mod Produciones, Madrid).
Também como nas outras edições, além de assistir os seis filmes em fase de pós-produção, os convidados internacionais assistem sessões de pitching, onde são apresentados sete outros projetos ainda em desenvolvimento. A intenção é que possam oferecer sugestões e dicas para a o aprimoramento de cada um desses trabalhos.
Participam do evento somente representantes de empresas associadas ao Programa Cinema do Brasil. O Boutique Cinema do Brasil foi criado em 2012 para proporcionar oportunidades de negócios entre produtores de cinema nacionais e distribuidores e agentes de vendas estrangeiros capazes de impulsionar a venda de filmes brasileiros no exterior.