Brazil Cinefest anuncia os filmes vencedores
O Brazil Cinefest Int’l Film Festival, realizado de 11 a 13 de dezembro, anunciou seus vencedores com resultados inesperados e interessantes como o prêmio de melhor longa-metragem para o australiano The Butterfly Tree (Dir. Priscila Cameron) e Limit do Iraniano Javad Daraei.
Entre os mais de 40 filmes exibidos, o que mais interessou ao público foram os trabalhos com assuntos que ainda necessitam de debates e reflexões como a xenofobia, o racismo, a violência da polícia americana, temas abordados com uma pitada de humor negro pelo diretor Bryian Montegmery Jr. no curta Chickens, e a transexualidade, assunto recorrente na atualidade e que ainda necessitam de muito debate.
A próxima edição, prevista para dezembro de 2019, será comemorativa de 10 anos e já tem a confirmação de grandes produções e personalidades, entre elas, o ator americano Sean Stone (filho de Oliver Stone), que deixou para incluir seu filme Anaarkali, inspirado em uma lenda que conta a história de uma escrava indiana que se torna concubina do Marajá.
Confira os filmes vencedores deste ano:
MELHOR LONGA
The Butterfly Tree
Dir. Priscila Cameron
MELHOR CURTA
Sea By Night
Dir. Kim Fabienne Hertinger
MELHOR DOCUMENTÁRIO
Barbearia (Barber Shop)
Dir. Luc Vrydaghs
MELHOR VIDEOCLIPE MUSICAL
Out By Mathew Wood
Dir. Michael Knöfler
MELHOR ANIMAÇÃO
Balance
Dir. Barzan Rostami
MELHOR DIREÇÃO
An After Life
Dir. Ryan Neil Butler
MENÇÃO HONROSA
Limit
Dir. Javad Daraei
JÚRI POPULAR DIA 12
Kismet
Dir. Doğuş Özokutan e Vasvi Çiftcioğlu
JÚRI POPULAR DIA 13
Chickens
Dir. Bryian Keith Montgomery Jr