“Bem-Vinda, Violeta” é inspirado no romance “Cordilheira”, de Daniel Galera

Bem-Vinda, Violeta”, longa-metragem dirigido por Fernando Fraiha (“La Vingança”) e estrelado por Débora Falabella e Darío Grandinetti, estreia nos cinemas no dia 4 de maio. 

O filme acompanha a escritora Ana (Débora Falabella) em um laboratório literário na Cordilheira dos Andes, onde ela vai mergulhar em um método intenso e não convencional desenvolvido por Holden (Grandinetti). Contudo, sua ficção sai do controle e ela vê sua vida se transformar na da sua personagem Violeta.

Inspirado no romance “Cordilheira”, de Daniel Galera, o longa foi filmado em Ushuaia, na Patagônia argentina, e tem produção da Biônica Filmes em parceria com RT Features e a argentina Le Tiro, além de coprodução da Paramount Pictures. A distribuição é da Vitrine Filmes. 

“Bem-Vinda, Violeta” estreou na Argentina no dia 23 de fevereiro, com o título “La Residencia“. Em novembro de 2022, o longa ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Austin (Austin Film Festival – AFF). No Festival do Rio, em outubro, Grandinetti foi premiado com o Troféu Redentor de Melhor Ator. Já em julho, na 25ª edição do Brooklyn Film Festival, Fraiha conquistou o Spirit Award na categoria Longa-Metragem de Ficção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.